sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

11 de janeiro - Dia Internacional do OBRIGADO!

 

  O Dia Internacional do Obrigado ocorre a 11 de janeiro e o objetivo deste dia é simplesmente agradecer a todos aqueles que fazem parte da vida das pessoas, que as ajudam e alegram, só por existirem. Neste dia, diz “obrigado” às pessoas das quais gostas e que merecem ouvir esta palavra ou demonstra esse mesmo obrigado por gestos.

  Apesar de não ser um dia conhecido por muita gente, o Dia Internacional do Obrigado foi criado através das redes sociais na Internet e foi-se enraizando aos poucos.

  Partilhamos contigo o poema Obrigado de Pedro Homem de Mello, para que te possas inspirar:

OBRIGADO

Por teu sorriso anónimo, discreto,

(O meu país é um reino sossegado...) 

Pela ausência da carne em teu afecto,

Obrigado! 

Pelo perdão que o teu olhar resume,

Por tua formosura sem pecado,

Por teu amor sem ódio e sem ciúme,

Obrigado!

Por no jardim da noite, a horas más,

A tua aparição não ter faltado,

Pelo teu braço de silêncio e paz,

Obrigado!

Por não passar um dia em que eu não diga

— Existo, sem futuro e sem passado.

Por toda a sonolência que me abriga...

Obrigado!

E tu, que hoje és meu íntimo contraste,

Ó mão que beijo por me haver cegado!

Ai! Pelo sonho intacto que salvaste,

Obrigado! Obrigado! Obrigado!

https://www.escritas.org/pt/t/7879/obrigado


Sem comentários:

Enviar um comentário