segunda-feira, 30 de março de 2020



Estamos contigo, sempre!

Amiguinh@s

As férias da Páscoa são uma ótima ocasião desenvolveres atividades diferentes das usuais. E porque a brincar também se aprende, enviamos-te algumas ideias simples com que poderás dar vida ao o teu tempo...
Boas férias!

Sugestão 1

Bolas de sabão


Dia 29 de março a hora mudou e os dias vão parecer-nos mais longos. Que excelente altura para fazer bolas de sabão à janela!

Basta juntar num recipiente uma parte de detergente líquido e quatro partes de água e a mistura está feita! Poder-se-á ainda adicionar uma colher de chá de açúcar ou de farinha de milho para as bolas ficarem mais resistentes.
É possível usar detergente da loiça, sabonete das mãos, gel de banho, até mesmo shampoo... Qual deles fará bolas melhores?
Para soprar as bolas, é preciso uma varinha de plástico ou metal com um orifício circular. Caso não haja nada assim em casa, pode-se fazer uma varinha a partir de um arame: é só torcer até ficar com a forma pretendida.

Sugestão 2

Amêndoas da Páscoa


A Páscoa aproxima-se, e com ela as iguarias típicas da época. É uma excelente ocasião para desafiar alunos e famílias a irem para a cozinha fazer as suas próprias amêndoas cobertas com chocolate!

• 450 gramas de amêndoas (cruas ou torradas)
• 1 clara de ovo
• 1 colher de chá de baunilha
• 3/4 de xícara de açúcar granulado
• 2 colheres de sopa de cacau em pó

1. Mistura a clara de ovo e a baunilha com uma batedeira até formar espuma. Depois junta as amêndoas e mistura bem até ficarem revestidas.
2. Numa tigela separada, mistura o açúcar e o cacau em pó. Depois de bem misturado deita sobre as amêndoas. Mistura-as, até ficarem bem envolvidas no preparado anterior.
3. Depois de bem envolvidas, deita as amêndoas numa assadeira (podes forrar a assadeira com papel vegetal) e coloca no forno a 120-130 graus durante 1 hora. De 15 em 15 minutos deves retirar para as mexeres.


Sugestão 3

Pé de feijão



Estamos na primavera e nada melhor do que fazer experiências. Podes experimentar germinar uma semente de feijão ou de outra planta qualquer.
Basta um frasco transparente, sementes de feijão, papel absorvente (ou algodão) humedecido e luz do sol!
Depois é só colocar um pouquinho de água todos os dias, apenas para que o papel fique húmido, e esperar que cresça!



Sem comentários:

Enviar um comentário